NOTÍCIAS PRODUÇÕES ATELIERS CALENDÁRIO SOBRE APOIOS CONTACTO LINKS PT |EN

A Milliways é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2011 por Ivan Franco e Lígia Teixeira. Desde 2004 colaboram na criação artística que explora a intersecção entre arte e tecnologia. Neste âmbito a Milliways é uma estrutura que promove este tipo de cruzamento interdisciplinar junto de criadores, público e instituições. Esta actividade manifesta-se através não só no apoio à criação artística, mas também através de acções de disseminação e educação do público.



EQUIPA
Lígia Teixeira
Ivan Franco
Maria Augusta Teixeira
Apolinário Teixeira
Bruno Martins
Gustavo Soares
Rui Dinis
Ricardo Guimarães
Pedro Teixeira

Ivan Franco explora as intersecções entre arte, tecnologia e ciência. A sua multidisciplinaridade levou-o a trabalhar em diferentes campos como Sistemas de Informação Geográfica, Realidade Virtual, Música Electrónica, Arte Digital e Interação Homem-Máquina. Dá aulas e apresenta as suas obras artísticas regularmente e é também o Director de I&D da empresa YDreams, nas áreas de interacção e computação ubíqua. Como músico electrónico e artista digital, Ivan Franco está focado no desenvolvimento de novos interfaces com máquinas. Apresenta as suas performances e instalações mundialmente e desenvolveu vários projectos colaborativos, como músico e designer de sistemas interactivos, com pessoas como Konic Thtr, Su-Studio, Bert Bonger, Carlos Zíngaro, Rui Horta, Marko Brajovic ou Pedro Carneiro.

ivanfranco.wordpress.com

Lígia Teixeira é licenciada em Dança, com especialização em Espectáculo, pela Escola Superior de Dança e, enquanto bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e FLAD - Fundação Luso-Americana, concluiu em 2013 o MFA em Performance and Interactive Media Arts na CUNY Brooklyn College em Nova Iorque. Nos últimos 7 anos tem vindo a desenvolver trabalho na interseção da dança e tecnologia, com foco na computação física aplicada à dança. Paralelamente também trabalha enquanto produtora, tendo trabalhado com vários artistas independentes e centros de arte, e participado em projectos europeus.

www.ligiateixeira.com